Corredores e sessões lotadas: WTM Latin America comemora sucesso no segundo dia do evento

Corredores e sessões lotadas: WTM Latin America  comemora sucesso no segundo dia do evento

Primeira sessão da agenda de hoje (4) do WTM Speed Networking soma 109 buyers, 336 expositores e uma expectativa de 6.048 reuniões

Agenda entre buyers e expositores integra rodada de negócios do segundo dia da WTM Latin America, em São Paulo. No total, 109 buyers e 336 expositores participaram da agenda na sessão manhã, somando, quase 2 mil e mais de 6 mil reuniões, respectivamente. As interações se somam ao intenso programa da WTM Latin America, que começou ontem (3) e segue até amanhã (5), em São Paulo.

Ao lado desta, outras quatro sessões de Speed Networking foram realizadas durante o dia, se somando ao Programa Turismo Corporativo. Entre outros temas, a agenda corporativa realizada na Corporate Travel Area contou com a capacitação da Academia GBTA, realizada por Vinícius Luz, presidente da GBTA Brasil, a partir de quatro módulos que apresentaram os principais elementos do gerenciamento de viagens.

Paralelamente às sessões de Speed Networking, foram realizados palestras e seminários que reuniram dezenas de pessoas. É o caso da apresentação de Tiago Tomazella, coordenador-geral de Marketing Digital da Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo, que apresentou uma das grandes novidades do dia: uma plataforma de marketplace voltada para a indústria e que deve estar ativa em até um mês. “Dentre o pool de ferramentas voltadas para o turismo, esta, com o foco no B2B, busca integrar as pontas e impulsionar ainda mais as vendas”, disse o executivo.

No Inspire Theatre, uma das palestras mais esperadas desta quarta-feira, foi ministrada por Nathalia Lacava, Client Solutions Manager do Instagram, que falou sobre usabilidade da rede social para a alavancagem de negócios e o aumento do número de vendas por meio dos recursos disponibilizados pela ferramenta.  Segundo Nathalia, o Instagram é uma plataforma “inspiracional” que gera ação. “Para se ter uma ideia, dois em cada cinco brasileiros já realizaram alguma compra inspirados por posts do Instagram”, ressaltou a executiva.

Focada em empresas de pequeno e médio portes de tecnologia aplicada ao turismo, a programação do Travel Tech Theatre também foi bastante prestigiada. Um dos primeiros temas foi trazido por Dolores Piñeiro, diretora geral da Oficina Revenue.  “Revenue Management é vender o produto certo, ao cliente certo, no momento certo e ao preço certo”, destacou. No mesmo espaço, Gabriella Otto, sócia da GO Consultoria, apresentou o tema “Smart Travel – como a tecnologia está transformando a indústria de viagens”. Com promessa de não “chover no molhado”, a palestrante fez um paralelo entre tecnologia e a humanização do trabalho, destacando a velocidade na qual as pessoas mudam de hábitos, costumes e a forma de fazer as coisas, principalmente viajar.

Corredores cheios e novidades

Com corredores lotados, a WTM Latin America também foi palco de muitas novidades de destinos e produtos.

Entre os destinos, Ilhabela, que participa pela primeira vez do evento, lançou sua marca turística, fruto de seu planejamento estratégico para o ano e que pretende colocar a cidade entre os principais roteiros litorâneos do Brasil. Trata-se da campanha “Ilhabela. Vida natural”, que demandará investimentos de R$ 400 milhões em infraestrutura turística nos próximos anos, especialmente em parques e convenções.

Já a Tailândia divulgou o número de visitantes brasileiros em 2017: foram 78 mil turistas, o que representa crescimento de 15% em relação a 2016.

Já o vizinho Peru, representado pela Promperú – Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo, teve sua participação marcada por lançamentos no turismo de aventura, luxo, religioso e LGBT, além da campanha “Peru, o País Mais Rico do Mundo”, que chama a atenção pela riqueza que o país oferece no que diz respeito a vivências nestas áreas.

Entre as empresas participantes, a Schultz, uma das mais tradicionais operadoras brasileiras, destacou seus projetos Small Groups e Europamundo. A empresa participa da WTM Latin America na Tour Operators Area, onde também está localizada a TravelPlan Internacional, que vê o evento com grande otimismo. “A WTM é a primeira feira do calendário brasileiro em São Paulo, que é o motor do mercado nacional. A gente tem expectativa de seguir crescendo com o evento e estamos muito contentes com estes dois dias”, diz Marlene de Souza, da TravelPlan.