WTM Latin America abre inscrições para influenciadores digitais

Digital Influencers’ Speed Networking, acontece no dia 3 de abril e apresenta oportunidade para que influenciadores digitais conheçam expositores do segmento de turismo e potencializem seus negócios

A 7ª edição da WTM Latin America, principal evento mundial focado na indústria de viagens da América Latina, que acontece nos dias 2 a 4 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, traz pela terceira vez o evento Digital Influencers’ Speed Networking.

O momento, que é bastante aguardado por blogueiros e influenciadores digitais, foi arquitetado para que players da indústria do turismo, que estejam presentes na WTM Latin America, possam descobrir novas maneiras de parcerias e divulgações nas redes sociais.

A iniciativa é fruto da parceria com a Associação Brasileira de Blogs de Viagens (ABBV) e a WTM Latin America e reunirá, ao todo, 30 influenciadores que participarão da sessão, que acontece no dia 3 de abril, quarta-feira, das 16h às 17h na Networking Area.

Para que o influenciador se candidate é preciso ter como atividade principal as mídias sociais, como YouTube, Instagram, Facebook, Twitter, Blogs e outras plataformas. A triagem é feita através de qualidade editorial, engajamento, abrangência e especialização nas áreas de turismo, turismo responsável, luxo, gastronomia, turismo econômico e LGBTQ+, entre outros que estejam ligadas a editoria de turismo.

“Estamos sempre acompanhando a mudança do comportamento dos viajantes no segmento de viagens e turismo. Por isso, sabemos como eles têm consumido a busca de roteiros e curiosidades sobre destinos e as mídias sociais são de extrema valia nessa indústria. Dicas de influenciadores têm ganhado, cada vez mais, abrangência e tem  inspirado a decisão de consumidores por um destino, roteiro, hotel e tantas outras vertentes nesse mercado de viagens”, diz Thais Del Ben, gerente de marketing da WTM Latin America.

Thais reforça ainda que o Digital Influencers’ Speed Networking, é a plataforma perfeita para que expositores e visitantes conheçam blogueiros e influenciadores de destaque focados no turismo do Brasil e da América Latina.

Como se inscrever?

Primeiramente, é necessário que o influenciador digital se credencie como imprensa pelo link: https://latinamerica.wtm.com/pt-br/Visitar/Inscreva-se/. Assim que  aprovado, é preciso informar que possui interesse em participar do Speed Networking por meio do e-mail lara@mapacomunicacao.com.br. O contato deve ser feito até o dia 01 de março, às 18h, e um e-mail de confirmação será enviado para o influenciador até o dia 19 de março.