WTM Latin America anuncia Equador como expositor: o país que divide o mundo traz novidades ao pavilhão

Localizado entre os hemisférios sul e norte, o destino apresenta ao Brasil suas belezas naturais, roteiros diversificados e nova rota aérea

A WTM Latin America, recebe na sua 7ª edição, que acontece entre os dias 2 e 4 de abril, no Expo Center Norte, capital paulista, o Equador como expositor no pavilhão de destinos latino-americanos.

O país, que expõe desde 2013 no evento, acredita que estar na feira é de extrema relevância, já que os três dias proporcionam intenso networking, o que movimenta a geração de negócios e potencializa a abertura de novos canais e possibilidades, alavancando – não só a economia do país visitante, mas, também – a cadeia de turismo e viagens como um todo.

Para a ministra do Turismo do Equador, Rosi Prado de Holguín, participar da WTM Latin America “contribui, significativamente, para o fortalecimento da imagem do Ministério do Turismo Equatoriano, nos posicionando como uma organização que apoia o desenvolvimento da atividade turística em escala internacional. O evento viabiliza intensificarmos a promoção do Equador em um ambiente onde se reúne a indústria do turismo no Brasil, da América Latina e do mundo –, bem como congrega uma mídia reconhecida em toda a região”, reforça Rosi.

Para Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, ter a presença de países do continente latino americano reforça o potencial que esses representam para a indústria do turismo e para os visitantes que vem à feira. “Temos um pool diverso de destinos provenientes de vários continentes. Receber o Equador em nosso pavilhão, com novidades desenhadas especialmente para os profissionais do setor e à imprensa, como é o caso do Adventure Connect e da coletiva de imprensa, salienta o resultado que o evento traz para a geração de negócios ao destino e toda a cadeira de turismo e viagens”, diz Luciane.

Coletiva e ativações

Na terça-feira, dia 02 de abril, será realizado o evento social AdventureConnect no estande do país. Com foco em Ecoturismo, o encontro é voltado para o seguimento de profissionais especializados em turismo de aventura e acontece a partir das 17h20. Já no dia 03 de abril, quarta-feira, haverá uma coletiva de imprensa, das 13h45 às 14h45, na sala de imprensa do centro de exposições, o Seminar Room. No encontro serão apresentadas as novidades do destino, com a participação de representantes da GOL Linhas Aéreas, que trará mais informações sobre a nova rota Quito-São Paulo-Quito, seguida de uma ativação gastronômica, a ser realizada no estande do Equador.

Durante os três dias, o destino irá apresentar, junto a outros dez coexpositores – entre operadoras de turismo, agências de viagens, hotéis e empresas municipais – as belezas dos “quatro mundos”: Galápagos, Pacific Coast, Andes e Amazônia. Os profissionais do setor poderão conferir também como é a produção do melhor cacau e de chocolate com o produto “Equador Tierra del Chocolate” e as várias opções de turismo de aventura, roteiros românticos entre outros. Outra novidade é a ativação com uma experiência sensorial em 3D, na qual será possível visitar o destino virtualmente.

Apesar de um território relativamente pequeno, o Equador brinda o turista com fatos únicos. Entre eles, está a mistura entre o poder dos vulcões, com o encanto das cidades coloniais e a rica fauna de Galápagos. A capital Quito também exibe o título de ter sido agraciada com o primeiro patrimônio cultural da humanidade, conquistado por meio de seu centro histórico, a cidade velha – são museus, igrejas e centros culturais restaurados que garantem uma visita ao passado para quem passeia por suas ruelas. Vale (e muito) a visita!

Empresas interessadas em expor na WTM Latin America devem preencher o formulário neste link. Os interessados em visitar na WTM Latin America devem fazer o credenciamento pelo próprio website do evento.

Aberto para: profissionais do setor de viagens e turismo; imprensa (credenciais restritas para editores, jornalistas, fotógrafos, difusores e blogueiros / influenciadores); autoridades governamentais e compradores “Buyers” (somente compradores que se encaixarem nos critérios do programa poderão receber um crachá de WTM Buyers’ Club).

WTM Latin America 2019

Local: Expo Center Norte, rua José Bernardo Pinto, 333, V. Guilherme – São Paulo
Data / Horário: 2-4 de abril (2 e 3/04, 12h às 20h e 04/04, das 12h às 18h)
Website: latinamerica.wtm.com