WTM Latin America anuncia nova presidência e membros do Advisory Board

Em encontro na capital paulista, diretoria do evento reúne membros do Conselho Consultivo e reforça temas relevantes para o evento, que chega a sua 7ª edição em abril de 2019

A WTM Latin America, principal evento mundial para a indústria de viagens da América Latina, segue com uma agenda intensa de encontros, parcerias, eventos e reuniões. Nesta sexta-feira, 28, Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, ao lado de sua equipe de executivos, reuniu os membros do Advisory Board no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, na capital Paulista. O encontro, além de anunciar sete novos integrantes do Conselho Executivo, apresentou, também, a nova presidência do Conselho Consultivo, Adriana Cavalcanti. A executiva acumula quase três décadas de background no segmento de aviação comercial, tendo atuado no grupo das Companhias aéreas Air France e KLM –, mais recentemente como Country Manager, no Brasil.

Durante a reunião, Luciane agradeceu a rica e relevante contribuição de Jeanine Pires, que ocupou a posição nos últimos seis anos, desejando-a sucesso em sua nova trajetória, e felicitou a chegada dos 8 novos membros ao Conselho, reforçando a importância de ter no Board profissionais tão representativos no mercado. “Estar com um conselho tão forte e diverso, é de grande valia para nós. Estes membros reúnem uma grande capacidade de discutir e antecipar novidades e tendências do setor de viagens e turismo, desempenhando um papel fundamental”, reforça Luciane. “Temos conosco líderes e executivos estratégicos do setor, que representam e refletem os interesses e as necessidades de nossos stakeholders, incluindo expositores, compradores, visitantes, membros do Buyers Club, entidades e associações. ”

Da esq. para à dir.: Thais Del Ben (WTM), Bianca Pizzolito (WTM), Elizabeth Wada (Anhembi Morumbi), Gabriela Otto (HSMAI Brasil), Jean-Philippe Pérol (Amazon Rio Negro Cruzeiros e Turismo), Diana Pomar (México), Adriana Cavalcanti (CEO Advisory Board), Luciane Leite (WTM), Gustavo Syllos (Slaviero Hotels), Eduardo Murad (ALAGEV), Mariana Aldrigui (USP), Ney Neto (MCI), Cassio Oliveira (Ancoradouro) e Danielle Roman (Interamerican Network).

“O Advisory Board é de extrema valia e estou muito contente em fazer parte do Conselho Consultivo como nova presidente, onde temos como proposta oferecer nosso tempo e experiência para contribuir com a WTM Latin America e vice-versa”, salienta Adriana. “Estamos reforçando o time e trazendo novos conselheiros, e é muito rico poder fomentar esse intercâmbio de experiências e expertises entre profissionais extremamente respeitados no setor. No meu caso, venho com bagagem de aviação, compondo mais um segmento dentro do Advisory Board e espero contribuir de forma significativa com o time. ”

Entre os novos integrantes estão, além de Adriana, os executivos Eduardo Murad (Diretor Executivo ALAGEV), Cassio Salles Oliveira (VP da Ancoradouro), Diana Pomar (Diretora do Conselho de Promoção Turística do México para o Brasil), Danielle Roman (CEO South America da Interamerican Network), Ana Maria Berto (Diretora da Orinter Tour & Travel), Ney Neto (Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Inovação da MCI) e Guilherme Paulus (Fundador da CVC Brasil).

Difusão de ideias

A agenda completa do encontro permeou pela apresentação dos novos membros, números e resultados da última edição, perspectivas para a edição 2019 e cinco principais temas: turismo corporativo e MICE; programa de operadores de turismo; novos formatos de participação no evento; o papel do conselheiro durante o evento; e tecnologia e inovação.

O rico debate marcou a segunda reunião do Conselho, realizada após a última edição do evento, quando os membros reforçaram suas contribuições, citando o conteúdo qualificado promovido durante todo o ano, novas plataformas interativas, fornecimento de pesquisas, estratégias de atração de compradores, e um forte incremento da tecnologia associado ao evento, seja pré, durante ou pós as edições.

E, foi com esse gancho que, Adriana reforçou a importância de eventos como a WTM Latin America e como a tecnologia se insere neste cenário. “Estamos numa trajetória digital sem volta. Mas, acredito piamente que os negócios se fazem olho no olho, ou seja, profissionais ainda precisam se deslocar para fazer negócios, seja para business ou lazer. Caberá ao profissional de turismo se adequar a essa nova realidade digital, associando ambos formatos”, reforçou. Para a executiva, o brasileiro tem o comportamento referência no quesito de compras online, com índices muito elevados em relação à aquisição de serviços, comparado com outros países. A questão é: como o profissional de turismo vai se preparar para isso e, neste tópico, o evento WTM Latin America é fundamental. “Ofertamos uma grande oportunidade de capacitação do mercado e integração do cenário off-line com o virtual, servindo como suporte estratégico para a otimização, geração e manutenção das relações”, finaliza Adriana.

A WTM Latin America está programada para acontecer em São Paulo, entre os dias 2 e 4 de abril de 2019, no Expo Center Norte.