Compradores são Sinônimos de Negócios na WTM London 2017

Número de buyers seniores e de convidados bateu recorde na WTM London 2017

A WTM London bateu o próprio recorde no número de buyers seniores (compradores) e de profissionais de viagens convidados para o evento. A feira, que é o principal evento da indústria de viagens e turismo em nível mundial, registrou 10.484 compradores pré-qualificados e 16.049 executivos seniores da indústria convidados por expositores.

Os números de expositores convidados e membros do WTM Buyers’ Club presentes superaram as cifras recordes do ano passado na WTM London. Este grupo é o principal clube de negócios para líderes da indústria de viagens e turismo com responsabilidade direta por compras. O número de buyers pré-qualificados do WTM Buyers’ Club que comparecerem ao evento nos três dias ficou em 10.484 – uma alta de 8% em relação a 2016.

Além disso, o número de executivos seniores da indústria convidados por expositores a fazer negócios na WTM London aumentou substancialmente para 16.049, 14% em comparação com o ano passado – o que inclui um aumento de 8% na segunda-feira 6 de novembro (dia somente para convidados), quando esse número chegou a 11.861.

World Travel Market 2017, ExCeL London – Speed Networking

Também houve uma melhor distribuição dos presentes entre os três dias, sendo que o número da segunda-feira subiu 1% e o da quarta-feira se elevou 9% em comparação com o ano passado, reforçando ainda mais o formato de três dias para a WTM London, introduzido no ano passado.

O evento contou com 87.794 visitas no total – da segunda-feira, 6 de novembro, à quarta-feira, 8 de novembro. O primeiro dia do evento teve 28.154 visitas, um aumento de 1% em relação ao ano passado. Esse número incluiu 5.715 dos buyers  seniores do Buyers’ Club, o que representa uma alta de 11% em comparação com a abertura do evento de 2016.

O segundo dia de atividades foi palco do imponente número de 35.113 visitas, contando 7.525 compradores seniores do Buyers’ Club. Na quarta-feira, 8 de novembro, foram 24.527 visitas, com 4.021 membros do Buyer’s Club – um aumento de 21% em comparação com o último dia do evento de 2016.

World Travel Market 2017, ExCeL London – Simon Press e Flavio Zappacosta, INIT Italy

A WTM London atraiu novamente cerca de 50.000 (49.685) participantes. Os supernúmeros referentes ao Club e aos executivos seniores convidados para a ocasião levam à previsão de que o evento promoveu US$3,99 bilhões em negócios na indústria, superando o recorde de US$3,7 bilhões alcançado no ano passado.

Luciane Leite, Diretora da WTM Latin America, diz que “a WTM London cresce num ritmo surpreendente, sem contar que os participantes são, cada vez mais, tomadores de decisão em suas empresas e influenciadores em seus mercados. Ou seja, existe o pareamento entre crescimento quantitativo e qualitativo, algo bem raro de se presenciar em qualquer setor atualmente. Esses recordes batidos são também um excelente fator motivacional para as outras feiras do portfólio Reed Exhibitions.”

As cifras auditadas da WTM London 2017 serão disponibilizadas no ano novo.

A WTM London 2018 acontecerá no ExCeL London, da segunda-feira 5 de novembro à quarta-feira 7 de novembro.

Sobre WTM London

A WTM London, principal evento mundial da indústria de viagens, é o evento de três dias business-to-business de participação obrigatória no segmento de viagens e turismo mundial. Mais de 50.000 profissionais sêniores da indústria de viagens, ministros do governo e da imprensa internacional chegam ao ExCeL – Londres todo o mês de novembro gerando em torno de U$ 3 bilhões de negócios.  http://london.wtm.com.

Sobre a WTM Latin America

Realizada em seu quinto ano em 2017, a WTM Latin America atraiu mais de 9.000 executivos dos mais conceituados na indústria de turismo da América Latina. O evento também é responsável pela geração de mais de US$ 374,4 milhões em novos negócios entre expositores e compradores. A WTM Latin America é parte do portfólio de eventos World Travel Market, que também inclui a WTM London, WTM Africa, Arabian Travel Market, WTM Connect Asia e International Golf Travel Market. www.wtm.com. http://latinamerica.wtm.com.Atendimento à Imprensa – World Travel Market

MAPA Comunicação Integrada

Marcia Leite – Diretora de Comunicação