Painéis sobre diversidade estão na programação de conteúdo da WTM Latin America

Convidados apresentam destinos que apostaram em campanhas LGBT+ e como aprender com esses viajantes

São Paulo, 30 de julho de 2021 – Acontece nos dias 10, 11 e 12 de agosto, a WTM Latin America Virtual, principal evento de turismo voltado para o público B2B da América Latina. Nesta edição o evento contará com dois painéis voltados para diversidade e abordará o tema LGBTQIA+ no setor do turismo.

Um dos pontos que será apresentado é como dois destinos brasileiros utilizaram campanhas e ações para atrair o público LGBT+ e os resultados das mudanças ocorridas. Já o outro painel aborda como as empresas estão atraindo turistas LGBTQIA+ e o que é possível fazer para se aproximar desse mercado.

Para Thaís Del Ben, gerente de marketing da WTM Latin America, ainda é necessário colocar esses assuntos em pauta para promover mudanças comportamentais. “Abrir espaço para essas discussões é fundamental para um mercado mais diverso e inclusivo. Com os painéis, discutimos atitudes que não podem mais passar despercebidas no dia a dia, e contribuímos para que o mercado de viagens esteja cada vez mais capacitado e preparado para receber todo os turistas de maneira acolhedora e respeitosa”, comenta.

Confira os palestrantes que participarão dos painéis:

A importância do turismo LGBT+ para seu destino

Dia 10/08, às 09h

Clovis Casemiro, coordenador da Associação Internacional de Turismo LGBTQ+ (IGLTABrasil), está à frente do painel que apresenta dois destinos brasileiros que foram a campo com campanhas e muitas ações na captação desse mercado, juntamente com Beth Bauchwitz, do Preserve Pipa, e Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

Como atrair o turista LGBTQIA+?

Dia 11 – 13:30

Otavio Furtado, diretor de turismo da Câmara LGBT, modera o bate-papo com Sandro Fonseca, diretor comercial e de marketing do Louvre Hotels Group Brazil, e Flavia Oliveira, gerente de desenvolvimento de mercado do TBO Holidays, em que é explorado como as empresas estão se preparando para atrair o turista LGBTQIA+, com o que é preciso ficar atento e quais as ações para se aproximar desse mercado.

Para mais informações acesse o link.

Serviço:

WTM Latin America Virtual

10, 11 e 12 de agosto (terça, quarta-feira e quinta-feira)
Das 08:00 às 15:00 (BRT) ou das 12:00 às 19:00 (GMT)