WTM Latin America anuncia Daniel Zanetti como novo Diretor

Executivo substitui, a partir de hoje (28/09), Simon Mayle, que assumiu, em 2021, o comando temporário do evento

Confirmada entre 3 e 5 de abril, nos pavilhões branco e verde do Expo Center Norte, em São Paulo, a WTM Latin America anuncia Daniel Zanetti como seu novo Diretor, em substituição a Simon Mayle, que assumiu temporariamente a direção do evento em 2021, ficando responsável pela primeira edição virtual, no mesmo ano, e pela retomada da edição presencial, em 2022.

Formado em Publicidade, com especialização em Marketing pela UCSD nos Estados Unidos e pós-graduação em Administração pela FGV-SP, Daniel Zanetti possui ampla experiência na indústria de eventos. Com quase 16 anos na RX, dos quais nove anos foram como executivo em Londres, ele atuou nas indústrias de Manufatura, Meio Ambiente, Imobiliário, Cuidados Pessoais e Hospitalidade. Entre suas atribuições atuais, o executivo é responsável pela Imbibe Live, evento anual para o setor de bebidas, em Londres, e pela in-cosmetics Latin America, recentemente realizada no Brasil.

Zanetti ficará baseado em São Paulo, na sede da RX no Brasil, a partir de onde já vem realizando o hand over com Simon. “É uma responsabilidade muito grande assumir este papel neste evento que eu sempre admirei. Mais do que uma oportunidade, é uma honra me integrar a um time que já funciona bem e que tem muito conhecimento do mercado e do evento. Eu chego com sede do novo e, na mesma medida, quero trazer minha experiência e meu conhecimento para somar, fazer com que a WTM Latin America continue crescendo e oferecendo soluções para os clientes e, a partir da escuta ativa, garantir que eles tenham a melhor oportunidade de participação e exposição em nosso evento. Voltar ao Brasil depois de nove anos e com este desafio é sensacional”, diz o executivo.

Simon Mayle se mantém Diretor da ILTM Latin America, ILTM North America e PROUD Experiences, e se concentrará na entrega de seus eventos crescentes com a ILTM North America, se mudando para Baha Mar nas Bahamas em setembro de 2023, e a PROUD Experiences, se movendo para Los Angeles em junho de 2023. A ILTM Latin America está confirmada entre 9 e 12 de maio de 2023, em São Paulo, sob o mandato do executivo. “Antes de tudo, eu preciso parabenizar o time que comanda este evento. Foi incrível trabalhar com uma equipe tão competente e que entrega, além de resultados técnicos, muita paixão para promover o evento mais profissional de nossa indústria em toda América Latina. Tenho certeza de que Daniel vai conseguir ampliar ainda mais a relevância da WTM Latin America. Eu sigo ao lado de todos eles”, diz Simon.

Sobre a WTM Latin America

A WTM Latin America é realizada, anualmente, na cidade de São Paulo e atrai cerca de 20 mil profissionais de turismo durante os três dias de evento. O evento oferece conteúdo qualificado aliado a networking e oportunidades de negócios. Nesta sua nona edição – foram oito eventos presenciais e um 100% virtual, realizado em 2021 – a WTM Latin America manteve seu foco na geração efetiva de negócios, e conseguiu a marcação antecipada de seis mil reuniões que foram realizadas entre compradores, agentes de viagens e expositores em 2022. Próximo evento: segunda (3) a quarta (5) de abril de 2023, no Expo Center Norte, em São Paulo. Mais informações estão disponíveis no site.

Comuica Hub

Marcia Leite – (11) 9-4334 3017