Ilhabela apresenta atrativos do destino na WTM Latin America Virtual 2021

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela levará profissionais do trade local para promover a geração de negócios

São Paulo, 03de agosto de 2021 – Com objetivo de se consolidar como o melhor destino de natureza do Brasil, Ilhabela confirmou a sua participação na WTM Latin America Virtual 2021. O destino busca fortalecer o posicionamento no mercado nacional e internacional e proporcionar aos co-expositores a possibilidade de relacionamento com o trade comercial presente na feira, que acontecerá de forma 100% online, nos próximos dias 10, 11 e 12 de agosto.

Além da geração de novos negócios, Ilhabela pretende ainda, apresentar aos agentes de viagem, os principais atrativos turísticos e experiências locais, para que os mesmos possam comercializar o produto, apostando na tendência de viagens regionais, de curta duração, que estarão em alta na retomada do Turismo pós covid.

A boa localização do destino, que se encontra a aproximadamente 3 horas de carro do Aeroporto Internacional de Guarulhos, faz com que Ilhabela se torne ainda mais atrativa para os turistas, que contam com muitas opções de atividades de lazer ao ar livre.

Ilhabela possui um grande potencial de ser desfrutada, em contato com a natureza e evitando aglomerações, e seguindo todos os cuidados na prevenção ao Covid-19. O destino conquistou o selo Safe Travel da World Travel & Tourism Council – WTTC por conta dos seus esforços no combate a pandemia.

Durante sua participação na WTM Latin America Virtual, Ilhabela irá apresentar aos participantes tudo que o destino tem a oferecer, com foco no Turismo de Experiência, Ecoturismo e Turismo de Aventura. Desde a possibilidade de observação de baleias, golfinhos e aves, até o contato com comunidades tradicionais caiçaras, e a prática de esportes como mergulho, hiking e trekking para cachoeiras e praias paradisíacas.

Com mais de 40 praias paradisíacas, e uma das maiores reservas de Mata Atlântica do planeta, com 85% de área preservada pelo Parque Estadual de Ilhabela, o destino é rico em recursos naturais, história, cultura caiçara, e lendas.

Nesta quarta-feira (4), às 16h00, o destino realizará o webinar “Ilhabela: Sinta a Natureza”. Confira as palestras confirmadas:

Danilo Taino – Turismo de aventura.
Pedro Henrique – Ecoturismo: Trilhas e Cachoeiras.
Marcos Moller – Turismo náutico.
Rodrigo Braga – Mergulho.
João Praça – Terra & Mar.
Fernando Rebouças – Birdwatching.
Marcos Cará – Turismo de Cetáceos.
Daniel Lage – Turismo Histórico-cultural.
Regiane Marques – Wedding.

Os primeiros 50 agentes de viagem inscritos ainda receberão um brinde exclusivo de Ilhabela, que será enviado diretamente para sua casa. O Kit especial contém um saco mochila, com um squeeze, um chaveiro lanterna e um chaveiro com álcool em gel. Para se inscrever, é só acessar o link.

SERVIÇO:
WTM LATIN AMERICA VIRTUAL 2021
Quando:
10, 11 e 12 de agosto de 2021, das 08h às 15h30 (BRT).
Inscrição: gratuita, através do link.

WEBINAR “ILHABELA: SINTA A NATUREZA”
Quando:
04 de agosto de 2021, às 16h00.
Inscrição:
gratuita, através do link.