Tour Operators Area soma 16 operadoras confirmadas para 11ª edição da WTM Latin America

Em sua décima primeira edição, a WTM Latin America ocorre entre 15 e 17 de abril de 2024, no Expo Center Norte, em São Paulo, reforçando o papel e a importância de todos os integrantes da indústria na construção conjunta de um futuro sustentável para o setor.

Um dos destaques da edição é a área destinada a operadoras de turismo. Idealizada com o objetivo de se firmar como um ambiente exclusivo e capaz de oferecer novo modelo de relacionamento direto com operadores, a Tour Operators Area vem crescendo desde sua criação. “Esse espaço é referência quando o assunto é reunir as principais operadoras de turismo emissivo aos agentes de viagens de todo o Brasil, fortalecendo, assim, a dinâmica do mercado. Acreditamos que, em 2024, ele estará, no mínimo 10% maior em termos de área de exposição”, diz Bianca Pizzolito, head da WTM Latin America.

Ainda de acordo com a executiva, estima-se um aumento de 5% no número de participantes do evento. Em ordem alfabética, as operadoras já confirmadas para a WTM Latin America 2024 são:  Abreutur, Bedsonline, Diversa Turismo, Europlus, E-HTL, Incomum Turismo, Interep, Just Travel, Newmon Travel, Nova Pasárgada, Orinter, Pastore Turismo, RCA Operadora, Schultz, Sou Traveler, Uneworld. “Outras empresas estão em fase de negociação, com a assinatura de seus contratos prevista para os próximos meses”, antecipa Bianca.

Depois de ter participado de mais de cinco edições, o diretor da Newmon Travel, Newton França Ferreira, fala sobre a importância do evento e da sua expectativa em ampliar o total de agências vendendo os produtos da operadora: “considero a WTM Latin America a feira mais importante do setor, principalmente pela presença de fornecedores internacionais e agências de todo o Brasil. Sempre temos geração de bons negócios e visibilidade junto às agências. Fechamos negócios com fornecedores novos e atualizamos o mailing. Para a edição de 2024, esperamos lançar novos produtos e aumentar em 40% a participação de agências de viagem os comercializando, diz o executivo.