Tudo que você precisa saber sobre turismo na Rússia

A Rússia tem uma grande oferta de turismo e, depois de ler este blog, você terá uma visão completa do mercado de viagens russo e o que ele tem para oferecer aos turistas e profissionais de turismo.

1.Organismos Governamentais de Turismo

A Agência Federal de Turismo (Rosturizm) é um órgão executivo federal responsável pelo desenvolvimento do turismo.

Visit Russia é uma rede de escritórios de marketing nacionais russos que atuam no mundo todo. No momento, são mais de 10 escritórios, e há um plano de expansão para abrir mais 40.

Existem órgãos responsáveis ​​pelo desenvolvimento do turismo em nível regional. As regiões e cidades russas têm seus próprios centros de desenvolvimento turístico, e os centros de visitantes fornecem informações sobre programas e pontos turísticos locais. Um centro de visitantes é o primeiro ponto de contato para os turistas obterem todas as informações de que necessitam sobre o local que estão visitando. Eles estão disponíveis em qualquer cidade ou região da Rússia. O site nacional Russia.travel detalha o que a Rússia oferece aos turistas. Está disponível em diversos idiomas, do inglês ao japonês.

2. Obtenção do Visto Russo

Os cidadãos de certos países podem viajar para a Rússia sem visto. Veja os países cujos cidadãos precisam obter visto antes de visitarem a Rússia.

Vistos para a Copa do Mundo FIFA 2018

A Copa do Mundo FIFA 2018 oferece uma Fan ID (identificação do torcedor), que dá ao cidadão de qualquer país uma oportunidade única de visitar a Rússia sem visto. Com uma Fan ID, você pode permanecer no país por um período bastante longo (10 dias antes do campeonato e 10 dias depois). É tempo suficiente para viajar por toda a Rússia, de Kaliningrado ao Extremo Oriente.

Todas as informações sobre as regras de entrada na Rússia no período da Copa do Mundo FIFA, bem como informações sobre as regiões onde os jogos serão realizados, podem ser encontradas em russiadays.travel. Durante a Copa do Mundo FIFA 2018, você também poderá fazer suas perguntas e receber as respostas dos consultores da Profi.Travel sobre passeios regionais relacionados, infraestrutura, logística e regras de entrada ou poderá obter os contatos necessários das pessoas responsáveis ​​pela recepção dos torcedores na Rússia.

A Russiadays.travel foi criada pela Profi.travel, empresa envolvida na promoção profissional de passeios e destinos no mercado de viagens da Rússia, e é uma plataforma B2B líder em turismo na Rússia e nos países da Comunidade dos Estados Independentes. Todos os materiais presentes no site russiadays.travel estão traduzidos em inglês e chinês.

3.Tipos de Turismo na Rússia

Todas as regiões russas têm suas próprias atrações turísticas; todas merecem ser visitadas e podem transformar sua viagem numa experiência inesquecível.

Praias

Existem praias na costa do Báltico (Kaliningrado) e na costa do Mar Negro (Sochi e Krai de Krasnodar), bem como no Extremo Oriente da Rússia, que também oferece ótimas oportunidades de lazer na praia.

Lazer Ativo

Para quem gosta de esquiar, a Rússia oferece lugares excelentes, que rivalizam com os da Europa! Eles incluem Krasnaya Polyana, em Krai de Krasnodar, o Abzakovo Ski Resort, em Bascortostão, e o Sheregesh Ski Resort, no sul da Sibéria Ocidental (Oblast de Kemerovo).

MICE

A Rússia dispõe de toda a infraestrutura necessária para viagens MICE e está apta a receber reuniões e eventos de alto nível. O Fórum do G20, as Cúpulas da SCO e do BRICS, o Fórum Econômico Oriental e a Assembleia Geral da ONU acontecem em São Petersburgo.

Turismo Gastronômico

A culinária russa tradicional está certamente representada em todo o país, mas a Rússia é conhecida por sua diversidade étnica, e com isso vêm as singulares culinárias tradicionais de diversas partes do mundo. Entre elas estão as do Tartaristão, Bascortostão, Chuváchia, Mordóvia, Mari El, Chechênia, Daguestão, Buriácia, Inguchétia, Adiguésia e muito mais! É impossível visitar a Rússia sem provar a culinária nacional.

4.Hospedagem

As opções de hospedagem vão de albergues a luxuosos hotéis cinco estrelas, dependendo dos requisitos de orçamento dos hóspedes.

Muitas cidades russas oferecem diferentes marcas de hotéis internacionais, como Hilton, Hyatt, Novotel, Sheraton, Park Inn, Marriott, Azimut, etc., e hotéis históricos e de boutique, como o Metropol e o Petroff Palace Hotel (em Moscou), além de albergues acessíveis, apartamentos e muito mais!

5.Transporte

Apesar das longas distâncias dentro da Rússia, existem ligações de transporte bem desenvolvidas entre os principais centros turísticos. Você pode planejar facilmente seu itinerário e, se tiver alguma dificuldade, os operadores regionais sempre o ajudarão a chegar aonde você precisa ir.

Aéreo

Os turistas têm muitas opções para viajar para a Rússia por via aérea. As companhias aéreas internacionais Lufthansa, Emirates, Singapore Airlines, Swiss, EasyJet, Wizz Air, Turkish Airlines, Check Airlines, Finnair, Alitalia e outras empresas estrangeiras, incluindo de baixo custo, têm voos regulares para a Rússia. Entre as grandes companhias aéreas russas estão a Aeroflot, a Ural Airlines, a S7, a Utair, e assim por diante. Dê uma olhada no mapa dos aeroportos russos.

Ferroviário

A Rússia tem uma rede ferroviária fantástica. A RZhD detém o monopólio do mercado russo, o que é uma vantagem para os viajantes estrangeiros, já que é possível reservar todas as passagens de trem em um só lugar. O site da RZhD está disponível no idioma inglês.

Para turistas com grandes aspirações, a rede ferroviária trans-siberiana oferece aos viajantes um compartimento confortável durante a viagem por nossa famosa rota.

Rodoviário

Devido às longas distâncias, é difícil percorrer a Rússia de ônibus. As linhas de ônibus concentram-se nas rotas mais procuradas de passeios locais, como o Anel de Ouro da Rússia ou o Grande Volga. Como alternativa, há excursões que saem de Moscou, São Petersburgo, Kazan, Ecaterimburgo e outras grandes cidades.

Táxis

Além do transporte público local, as cidades oferecem ótimos serviços de táxi, incluindo empresas internacionais como Uber e Gett e o serviço móvel russo YandexTaxi, além de outros serviços locais. Um traslado de carro pode ser reservado de forma particular ou com uma operadora de turismo.

6.Operadoras de Turismo Russas

Existem hoje vários tipos de operadoras de turismo na Rússia: grandes operadoras nacionais que atuam em toda a Rússia, como Intourist, Tari Tour, KMP Group, Academservice, etc., e operadoras regionais, como Visit Ural e Argo. Elas vendem seus passeios localmente, dentro de uma determinada região. Para ser uma operadora de turismo na Rússia, é essencial fornecer garantias financeiras, pois há um seguro de responsabilidade da operadora perante os turistas. O número de operadoras de turismo na Rússia é controlado pelo governo. Existe um Registro de Operadoras de Turismo com mais de 3 mil empresas que recebem turistas na Rússia.

Neste artigo, explicamos brevemente como o mercado de viagens russo é organizado. Se você ainda tiver dúvidas sobre viajar para a Rússia, especialmente no período da Copa do Mundo FIFA 2018, não hesite em contatar-nos pelo nosso portal de informações online em RUSSIADAYS.TRAVEL. Estamos aqui para responder às suas perguntas!