ConnectMe e a importância do agendamento de reuniões para otimizar negócios

Customizado para a WTM Latin America, plataforma oferece funcionalidades inteligentes que ajudam no planejamento pré-evento e propiciam reuniões mais assertivas

Propiciar encontros profissionais com potencial para a geração de negócios está no core business da WTM Latin America. Para que o objetivo primário seja cumprido, ano a ano, a organização investe em ferramentas que otimizam a jornada de todos os players envolvidos. “Seguimos o conceito de eventos inteligentes, que atendem às necessidades dos expositores e visitantes e os ajudam a tirar o maior proveito possível da experiência por meio da tecnologia empregada antes, durante e depois do encontro”, resume Thais Del Ben, gerente de Marketing e Comunicação.

Para a edição 2023, a WTM Latin America reforça um diferencial importante para o planejamento da participação dos profissionais de viagens. Trata-se do ConnectMe, plataforma dedicada ao agendamento de reuniões que foi customizada para permitir que os participantes agendem seus compromissos antes mesmo do primeiro dia de evento. A ferramenta permite que os profissionais se conheçam previamente e vem sendo otimizada a cada edição para oferecer mais funcionalidades. “Os profissionais podem criar um perfil individual e um perfil de sua empresa, incluindo os interesses em determinados produtos e serviços, e o sistema fará o cruzamentos dos dados, ou matchmaking, sugerindo e recomendando profissionais para se conectarem, o que contribui para que as reuniões sejam mais assertivas”, destaca Thaís.

Além disso, após uma reunião confirmada por ambas as partes, os participantes podem interagir e compartilhar informações adicionais e arquivos por um chat dedicado, o que proporciona maior efetividade nas reuniões.

As solicitações de reuniões podem ter mensagens customizadas e ficam disponíveis no ConnectMe para que o interlocutor as aceite, decline ou sugira um horário alternativo. “Na organização da agenda também é possível bloquear horários para assistir às palestras, por exemplo, evitando que as reuniões sejam solicitadas durante esse período de indisponibilidade”, acrescenta a executiva, lembrando que o sistema faz automaticamente um cruzamento de dados entre as duas agendas e só disponibiliza as opções de horários livres para ambos.

Cerca de um mês antes do início do evento, já é possível pesquisar os perfis e solicitar reuniões pelo ConnectMe. Thaís reforça que profissionais de todas as categorias – expositores, compradores, imprensa e visitantes do trade – estão autorizados a agendar reuniões pela plataforma. Na homepage, os participantes encontram o painel de gerenciamento de tarefas – que destaca o que ainda é preciso fazer para aumentar a exposição – e o matchmaking – recomendações de perfis de acordo com o interesse daquele participante. “Quanto mais completo é o perfil, melhores são as chances de receber recomendações assertivas e viabilizar reuniões dentro do target de cada indivíduo e empresa”, alerta a executiva.

Expositores contam com um benefício extra ao buscar as reuniões, já que eles têm acesso a abas que reúnem os participantes dos três programas de compradores – Hosted Buyers, WTM Buyers’ Club e Agente na Estrada – para facilitar as conexões com esses perfis.

O participante que se interessar por uma empresa expositora no ConnectMe, também pode deixar o seu cartão de visitas virtual, ampliando ainda mais a quantidade de leads que o expositor pode capturar e as conexões que podem acontecer. “Por esse e outros motivos, é que afirmamos que o contato com os participantes e a captura de leads por parte dos expositores começa antes mesmo do evento se iniciar”, aponta Thaís.

Na edição 2022, a WTM Latin America contabilizou seis mil reuniões pré-agendadas pela plataforma, com taxa de comparecimento de 88%. Um terço delas foi avaliada por expositores e compradores em termos de qualidade, com resultado de 4.3 estrelas de 5 estrelas possíveis. “Essa pesquisa é importante para entendermos como podemos inovar ainda mais no desenvolvimento de funcionalidades que otimizem as conexões”, finaliza Thaís.

Serviço – WTM Latin America 2023

Data: 3 a 5 de abril de 2023

Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Verde

Para se credenciar, basta acessar em Português, Inglês ou Espanhol.