Inscrições para o WTM Global Responsible Tourism Awards vão até 31 de agosto

Premiação conta com jurados de diversos países e permite a candidatura de projetos de Turismo Responsável do mundo todo

São Paulo, 20 de agosto de 2021 – As inscrições para o WTM Global Responsible Tourism Awards estão abertas e se encerram no dia 31 de agosto à meia-noite, em qualquer fuso horário a partir do qual os participantes estejam. Esses são prêmios genuinamente internacionais com inscrições de quatro localidades – América Latina, África, Índia e resto do mundo.

Desde a sua criação, os Prêmios de Turismo Responsável buscam descobrir, reconhecer e promover exemplos de boas práticas, o que contribui para o desenvolvimento de soluções e sua replicação.

Destinos e empresas podem participar de qualquer lugar do mundo e serão julgados por uma equipe internacional de juízes selecionados do setor de turismo. Foi escolhida uma bancada diversificada, com alguns dos jurados sendo associados aos Prêmios de Turismo Responsável já há um tempo, e outros chegando agora para compor o programa.

Sendo assim, o professor Harold Goodwin, que presidiu todos os prêmios internacionais e regionais da WTM desde o seu lançamento em 2004, será o presidente do corpo de juízes. Justin Francis, que também deu início à premiação está novamente entre os jurados este ano.

O júri ainda conta com Martin Brackenbury, Caroline Warburton, da Visit Scotland, e Andrea Nicholaides, da Green Tourism, que retornam este ano. Já os novos nomes são Becca Sampson, da Booking.com, Caroline Bremner, da Euromonitor, Rupesh Kumar, da missão de turismo responsável em Kerala, Uwerrn Jong, da Out There Magazine, Joanne Hendrickx e Rachel McCaffery, da Travel Without Plastic, Shannon Guihan, da Treadright, e Antonio Buscardini, da Travel Tomorrow.

A inscrição é um pouco longa, mas, como explicam os vencedores anteriores, Glyinn O’Leary e lain Harris, se candidatar faz parte dos negócios. Também faz sentido para revisar as práticas exercidas e garantir que elas continuem ocorrendo. Além disso, é possível utilizar textos desenvolvidos para aplicativo, site ou em materiais de marketing sobre os princípios e práticas da companhia para clientes e parceiros de negócios.

A partir da inscrição no WTM Global Responsible Tourism Awards, é possível que os projetos apresentem suas realizações e comuniquem o que estão fazendo para contribuir para um mundo melhor a partir do turismo.

As inscrições podem ser realizadas neste link: https://www.wtm.com/responsible-tourism/en-gb/forms/entry-registration.html