Turismo de Dubai confirma presença na WTM Latin America

Na América Latina, os brasileiros são os que mais visitam Dubai

Aberto aos turistas desde julho de 2020, o Turismo de Dubai mostrará sua resiliência durante a pandemia

São Paulo, 04 de agosto de 2021 – O Turismo de Dubai está confirmado como um dos expositores da WTM Latin America Virtual, principal evento de turismo voltado para o público B2B da América Latina, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de agosto. Outros destinos internacionais como Maldivas, Orlando e Polônia também já confirmaram presença para esta edição, que contará com participantes de todo o mundo.

Apesar dos desafios apresentados pela pandemia, o desempenho do turismo receptivo em Dubai superou a média global, seguindo uma tendência que remonta a 2012. A cidade que está aberta a turistas desde julho de 2020, recebeu mais de 5,5 milhões de visitantes em 2020. No ano de 2021, Dubai já recuperou cerca de 40% do número de visitações pré-pandêmicas na região da América Latina.

Participar do evento virtual deste ano é uma oportunidade para apresentar o que a cidade tem a oferecer para quem viaja a lazer ou negócios. “WTM Latin America Virtual é um evento importante para o Turismo de Dubai, especialmente durante esses tempos desafiadores para o turismo. Somos reconhecidos como destino seguro pelo World Travel & Tourism Council (WTTC) e um dos nossos objetivos durante o WTM Latin America Virtual é justamente reforçar esse selo”, diz Issam Kazim, CEO da Dubai Tourism.

Issam Kazim destaca ainda que este ano será sede da Expo 2020, uma feira mundial que reunirá diversos setores e é a primeira a ser sediada por uma nação árabe. “Receberemos participantes de todo o mundo, com uma expectativa de 70% de visitantes internacionais. Esperamos aprofundar essa conversa na WTM Latin America Virtual e apresentar todas as oportunidades que a Expo 2020 pode oferecer”, completa.

Na região latina, os brasileiros lideram o número de visitas a Dubai. 2018 e 2019 foram anos excepcionais, com crescimento de dois dígitos: 12% e 21% respectivamente da chegada de turistas brasileiros à cidade. Em 2019, o México se tornou o segundo mercado emissor da região, com um crescimento expressivo de 52,5%. Com a nova conectividade ligando a Cidade do México a Dubai via Barcelona com a Emirates Airline, o Turismo de Dubai espera que os viajantes mexicanos explorem ainda mais tudo o que a cidade tem a oferecer.

Ter esse exemplo de cidades e países que já abriram suas fronteiras para viajantes de todo o mundo é enriquecedor para o evento, explica Simon Mayle, Diretor de Exposições da WTM América Latina. “Nosso objetivo ao organizar cada edição da WTM Latin America é ter essa troca de experiências entre expositores, agentes de viagens, destinos e todos os participantes. Com o Turismo de Dubai este ano, que é um dos locais que recebe visitantes internacionais desde julho do ano passado, há muitas oportunidades de negócios e aprendizado a oferecer”, acrescenta Simon.

A WTM Latin America espera receber mais expositores, incluindo operadoras internacionais, agências de viagens e hotéis.

As inscrições para o evento podem ser feitas neste link.

Serviço:

WTM Latin America Virtual

10, 11 e 12 de agosto (terça, quarta-feira e quinta-feira)
Das 08:00 às 15:00 (BRT) ou das 12:00 às 19:00 (GMT)